5 aplicativos de Primeiros Socorros que você precisa ter no seu celular

Em situações de emergência médica, saber o básico de Primeiros Socorros pode salvar uma vida - e a tecnologia pode te ajudar.

18/02/2021 20:17
...

Se você já ajudou uma pessoa que precisava de auxílio médico emergencial, deve saber o quanto é importante dominar as técnicas dos Primeiros Socorros em momentos de urgência.

 

Mas, se você nunca fez um curso básico de Primeiros Socorros ou não sabe muito bem como auxiliar uma pessoa em situação de risco, não precisa se preocupar (ainda). O importante é começar a se preparar a partir de agora.

 

Nesse contexto, a tecnologia pode ser muito útil. Por isso, sempre pensando na comodidade dos seus clientes, a Konnet Telecom apresenta 5 aplicativos de Primeiros Socorros que você precisa ter no seu celular. Vamos conhecer?

 

 

  1. Primeiros Socorros Drauzio Varella: Quem não confia nas dicas do Doutor Dráuzio Varella, não é mesmo? Conhecido por popularizar a informação, o médico oncologista, cientista e escritor brasileiro desenvolveu e supervisionou o aplicativo Primeiros Socorros Drauzio Varella. Disponível para iOS e Android, o app disponibiliza orientações básicas sobre primeiros socorros, abordando não apenas grandes emergências, como choques elétricos e desmaios (síncopes), mas também sustos cotidianos, como cortes e câimbras. Ah, e ele conta ainda com duas grandes vantagens: é fácil de usar e está em português.

 

...

  1. Primeiros Socorros Brasil: O aplicativo oficial da Cruz Vermelha, instituição internacional, sem fins lucrativos, que presta socorro e assistência às vítimas de guerras e catástrofes naturais, disponibiliza informações úteis sobre primeiros socorros por meio de vídeos, animações, questionários interativos e conselhos simples. Disponível para iOS e Android, o app também dá dicas de segurança adaptadas a outras emergências, como enchentes e secas. Além disso, é possível ligar para o Número de Emergência (192) diretamente pelo aplicativo. Ah, e os conteúdos são disponibilizados mesmo que não haja rede ou ligação à internet.

 

...

 

  1. Primeiros Socorros: Disponível somente para iOS, o aplicativo gratuito da H2Online oferece serviços diversos, como materiais didáticos de primeiros socorros para fins educativos. O app também conta com guias para situações em que se sabe ou apenas se suspeita a causa da emergência, como enfarte cardíaco, AVC, hemorragia, queimadura, envenenamento, choque elétrico e asfixia. Além disso, o app disponibiliza orientação passo a passo para reanimação, chamada de emergência e busca por desfibriladores e hospitais mais próximos da localização do usuário. Isso sem contar os testes, que verificam conhecimentos sobre primeiros socorros.

 

...

 

  1. Primeiros Socorros - FICR: Compatível com todos os dispositivos, o aplicativo desenvolvido pelo Centro Global de Preparação para Desastres (GDPC) e disponibilizado pela Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICR) é gratuito e fácil de usar. Além de tutoriais simples para situações de emergência, ele oferece animações e vídeos didáticos, testes interativos e dicas de segurança para situações diversas, como terremotos, furacões e tornados. O app é integrado com números de emergência de diversos países e conta com conteúdo pré-carregado, ou seja, que dispensa conexão à rede ou à internet. Com avaliação de 4,5 estrelas no Google Play Store, ele é suportado por 62 organizações nacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e está disponível em 40 idiomas.

 

...

 

  1. APSE - App de Primeiros Socorros Emergenciais: O aplicativo disponibilizado pela Microsoft foi desenvolvido para auxiliar as pessoas em ocasiões de primeiros socorros. Gratuito, ele conta com recursos como a identificação da ocorrência, a sintetização da voz e o modo contínuo. No primeiro, caso não consiga identificar a que ocorrência a imagem se refere, o usuário pode clicar e segurar a imagem que o nome da ocorrência aparecerá automaticamente. No segundo, além das informações exibidas na tela, há instruções faladas, ou seja, é possível ouvir as instruções ao invés de lê-las. Já no terceiro, as instruções são passadas automaticamente, ou seja, não é preciso clicar em "próximo" ao fim da instrução atual.

 

...

 

Você gostou do nosso artigo e quer ficar por dentro de mais conteúdos sobre Tecnologia, Saúde, Educação, Economia, Segurança e Arte? É só acessar o site ou as mídias sociais da Konnet Telecom!

 

Mais conteúdos que podem te interessar:

3 avanços da Tecnologia em Saúde em 2020

Conheça os melhores antivírus para Android

10 aprendizados em “O Dilema das Redes”