5 aplicativos para se organizar financeiramente em 2021

Entenda como a tecnologia pode auxiliar na organização financeira e melhorar a qualidade de vida

30/12/2020 13:11
...

2020 foi um ano difícil para a Economia do Brasil, que sofreu com aumento das taxas de inflação, rombo nas contas públicas e desvalorização do real. Infelizmente, o final do ano não traz o fim de nenhum desses problemas e, como ainda existem muitas incertezas em relação à pandemia de Covid-19, os brasileiros devem se preparar financeiramente para mais um ano de imprevisibilidade e contenção.

 

Nesse sentido, a organização financeira é muito importante para compreender a relação das pessoas com o dinheiro, identificar a natureza de receitas e gastos, retirar excessos, definir prioridades e planejar o futuro a curto, médio e longo prazo.

 

E a tecnologia pode ser uma excelente aliada nesse processo, na medida em que facilita o controle do dinheiro, permite o acompanhamento em tempo real e garante a visualização de forma prática.

 

Por isso, a Konnet Telecom apresenta 5 aplicativos que podem auxiliar na organização financeira em 2021:

 

  1. Guiabolso: Lançado em 2014 pelos empreendedores Thiago Alvarez e Benjamin Gleason, o Guiabolso é um aplicativo que conta, hoje, com mais de 6 milhões de utilizadores. O app se conecta aos dados bancários e aos cartões do usuário e registra automaticamente todas as suas transações financeiras. Além disso, conta com uma inteligência artificial que calcula os hábitos financeiros do cliente e fornece dicas diárias. Ainda por cima, o app permite transferências instantâneas e gratuitas. Ele está disponível no Google Play Store e no Apple Store.

 

...

 

  1. Minhas Economias: 100% gratuito, o app brasileiro Minhas Economias é viabilizado através de parcerias, publicidade e patrocínios. Ele permite o acesso via web ou mobile e conta com um gerenciador financeiro que categoriza todas as transações financeiras do cliente e as exibe em gráficos e relatórios de análise. Além disso, facilita uma visualização geral ao permitir o cadastro de todos os cartões de crédito, contas corrente, investimentos, financiamentos e dinheiro avulso e também garante a definição de metas e planejamentos. O aplicativo não efetua transações financeiras e utiliza a mesma criptografia utilizada pelos bancos. Também são disponibilizados conteúdos de educação financeira no site.

 

...

 

  1. Mobills: Fundado em 2013, em Fortaleza (CE), por Carlos Terceiro, o Mobills é o aplicativo mais bem avaliado do Brasil, contando com 7 milhões de usuários e recebendo destaque em veículos jornalísticos como Exame, G1, techtudo, R7 e Forbes Ele permite controle do dinheiro dos cartões de crédito, visualização fácil dos dados financeiros por meio de de gráficos dinâmicos e interativos, acompanhamento de valores e limites de faturas e planejamento financeiro via metas e orçamento, com o recebimento de análises mensais e dicas. Disponível para Android, iOS e Windows Phone. Ele não é 100% gratuito: na verdade, a maior parte das funcionalidades exige assinatura de um plano pago.

 

...

 

  1. Orçamento Fácil: Os pontos fortes do aplicativo brasileiro Orçamento Fácil são: visualização gráfica desenhada para garantir simplicidade e praticidade, criação e modificação das contas e cartões de crédito a nível personalizado, opções de cálculo com mais de 90 moedas diferentes, inserção de transações agendadas e criação de modelos de transação e de orçamentos. O app permite mais personalizações que outros da mesma categoria. Versões disponíveis para web, Android e iOS.

 

...

 

  1. Wallet: Com 5 milhões de usuários, o Wallet permite a disponibilização de informações em gráficos dinâmicos, o armazenamento de fotos de recibos, o lançamento de rendimentos e gastos e a sincronização das contas bancárias e o fornecimento de dicas e categorizações. A inclusão de pessoas na conta e o compartilhamento de informações da conta com elas é um diferencial do app. E mais: além dos cartões de crédito, débito e pré-pagos, é possível manter na conta cartões de loja, cartões de embarque, ingressos de cinema, cupons e carteiras de estudante. Gratuito, ele está disponível para Android e iOS.

 

...

 

Se você se sente mais preparado para se organizar financeiramente em 2021 e gostou do conteúdo da Konnet, aproveite para ficar por dentro do nosso site e das nossas mídias sociais.

 

Ah, e não deixe de conferir mais conteúdos que podem te interessar:

 

O que é ataque DDoS e como se proteger