5 portais para acompanhar as últimas notícias sobre tecnologia

Saiba onde se informar sobre games, eletrônicos, empresas de tech, segurança digital, aplicativos, softwares e muito mais.

26/04/2021 19:14
Imagem: Pixabay. Uso gratuito.

Se você gosta de se informar sobre as últimas novidades do universo da tecnologia (seja sobre os lançamentos de games ou filmes, sobre aplicativos, sobre softwares, sobre eletrônicos…), este é o texto certo para você.

 

A Konnet Telecom listou os cinco melhores portais de notícias sobre tecnologia do Brasil. Aliás, nestes portais, você encontra muito mais do que notícia: tem reportagens, colunas, podcasts, vídeos, dicas, fóruns e muito mais.

 

Ficou curioso? Confira o que preparamos para você:

 

 

  1. Tecnoblog: O Tecnoblog nasceu em 2005, como um blog, mas, logo, se tornou um portal de conteúdos sobre tecnologia. Além de notícias e reportagens que abordam, por exemplo, segurança digital, Inteligência Artificial, gadgets, aplicativos e softwares, o site publica conteúdos que relacionam a tecnologia a outras áreas, como Ciência, Saúde, Cultura, Educação, Empreendedorismo, Legislação, Finanças e Telecomunicações. Além disso, o portal produz dois podcasts: Tecnocast, que aborda as últimas novidades da tecnologia, e Hit Kill, que promove discussões sobre os últimos jogos lançados.

 

Imagem: Reprodução do site do Tecnoblog.
Imagem: Reprodução do site do Tecnoblog.

 

 

  1. Techtudo: O Techtudo é um dos portais mais famosos do Brasil - e ele não recebe esse título à toa. O site, que posta notícias, reportagens, artigos, reviews, dicas, tutoriais, listas e vídeos, pertence à Globo.com. Os conteúdos tratados variam entre celulares, tablets, jogos, informática, eletrônicos, carros smart, internet e muito mais. O portal também organiza o Hacktudo, um festival de cultura digital que acontece anualmente, e conta com um fórum e um comparador de preços, que, respectivamente, responde a perguntas comuns sobre tecnologia e ajuda o consumidor a fazer boas escolhas na hora da compra.

 

Imagem: Reprodução do site do Techtudo.
Imagem: Reprodução do site do Techtudo.

 

 

  1. Olhar Digital: O Olhar Digital nasceu em 2005, como um programa de televisão da Rede TV! que falava sobre tecnologia para o público da rede nacional. Mais tarde, a equipe passou a publicar conteúdos na Internet e se tornou o principal portal de tecnologia do Brasil. Hoje, o site publica conteúdos em editorias como “Carros e tecnologia”, “Ciência e Espaço”, “Cinema e Streaming”, “Games e Consoles”, “Internet e Redes Sociais”, “Segurança e Privacidade”, entre outras. Além de marcar presença na Internet, o Olhar Digital também está na televisão aberta, pela Rede TV!; na televisão por assinatura, pelos canais Sony e AXN; e no rádio, pela Band News FM.

 

Imagem: Reprodução do site do Olhar Digital.
Imagem: Reprodução do site do Olhar Digital.

 

 

  1. Canaltech: O Canaltech é uma das maiores plataformas multimídia do Brasil, produzindo conteúdos de tecnologia em diversos formatos, como notícias, reportagens, podcasts e vídeos. Com mais de 90 mil matérias e 4 mil vídeos publicados, o portal aborda diversos temas, desde aplicativos, smartphones, games, eventos e segurança digital até ciência e entretenimento. O Canaltech conta com o “Podcast Canaltech”, o “Porta 101”, o “Canaltech Entrevista” e o “Beer Inc.”. Além, é claro, de um famoso canal no YouTube, com 2,7 milhões de inscritos, que aborda lançamentos de produtos, novidades das empresas de tecnologia, atualizações sobre redes sociais, notícias e entrevistas sobre ciência, espaço, cultura geek e muito mais.

 

Imagem: Reprodução do site do Canaltech.
Imagem: Reprodução do site do Canaltech.

 

 

  1. Gizmodo: O Gizmodo é um blog de tecnologia, ciência e curiosidades licenciado pela F451 e pelo G/O Media Inc. que noticia os principais fatos dessas áreas de forma bem humorada e crítica. O portal é parceiro da UOL e publica reviews, dicas, ofertas, notícias, reportagens e colunas. Nascido em 2008, já cobriu os principais eventos de tecnologia, como o CES, a IFA, o MWC e a WWDC, e conta com uma sede nos Estados Unidos.

 

Imagem: Reprodução do site do Gizmodo.
Imagem: Reprodução do site do Gizmodo.

 

Você gostou das nossas dicas e quer ficar por dentro de mais conteúdos sobre Tecnologia, Educação, Saúde, Economia, Segurança e Arte? É só acessar o site ou as mídias sociais da Konnet Telecom.

 

Mais conteúdos que podem te interessar:

Entendendo a proteção de dados: você sabe o que é criptografia?

 

3 museus sobre a Internet (e na Internet!) para conhecer

 

5 plataformas de jogos educativos para crianças e adolescentes