Dia Mundial da Paz: O que a Konnet espera para 2021

O Dia Mundial da Paz traz a oportunidade de refletirmos sobre a cultura do cuidado e a superação dos desafios com esperança em um mundo melhor.

30/12/2020 13:08
...

Hoje é celebrado o Dia Mundial da Paz. A data, que foi instituída pelo Papa Paulo VI em 1968, tem como objetivo promover o sentimento de paz no mundo. Tal meta engloba não apenas ausência de conflitos, mas mudanças na realidade, de forma a promover a inclusão universal das pessoas e a combater as desigualdades, as epidemias, a violência, a fome e a miséria. E é esta realidade que a Konnet Telecom deseja aos seus clientes e aos seus funcionários.

 

Em 2020, grandes desafios chegaram a nós. Além de levar a óbito mais de um 1,5 milhão de pessoas e adoecer outras 75 milhões, a pandemia de Covid-19 agravou fortemente crises interrelacionadas, como a climática, a alimentar, a econômica e a migratória. Então, que em 2021 possamos superar tamanhas dificuldades com esperança em um mundo melhor.

 

Assim, desejamos a cada cliente a força e a alegria necessárias para transformar a própria vida e a dos demais de maneira positiva. Afinal, não devemos nos esquecer de que o Dia Mundial da Paz representa uma oportunidade de refletirmos sobre nossas ações no sentido de promover a paz em nossa casa, bairro, cidade, país e planeta. E que a Konnet Telecom possa construir cada vez mais caminhos nessa direção.

 

O tema deste ano é: “A cultura do cuidado como percurso da paz”. A cultura do cuidado é um termo que se refere à atenção com o outro, trazendo valores como afeto e solidariedade. Como disse o Papa Francisco na mensagem para o Dia Mundial da Paz em 2021, todos e todas devem se sentir encorajados “a se tornarem profetas e testemunhas da cultura do cuidado, para preencher tantas desigualdades sociais”.

 

Por isso, esperamos que todos e todas possam transformar a si e a sua comunidade com a cultura do cuidado e do autocuidado. A Konnet Telecom fará de tudo para que isso seja possível.

 

Que 2021 seja um ano de bênçãos e alegrias para todos nós!