Conheça 4 formas de ganhar dinheiro no Instagram

Entenda como as mídias sociais podem ser aliadas do seu negócio e saiba qual é o melhor plano de internet para seu perfil de empreendimento

27/01/2021 18:05
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Nos dias de hoje, uma das etapas fundamentais de qualquer negócio é o gerenciamento das mídias sociais, especialmente o Instagram. Essa plataforma, que já reúne quase 70 milhões de usuários, funciona como a vitrine de uma loja, estimulando a venda e a compra de produtos.

 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Nielsen Shopper Solutions, as mídias sociais influenciam profundamente o comportamento de possíveis compradores, especialmente as etapas de planejamento, decisão do canal, escolha, consumo, avaliação e formação de opinião.

 

Entretanto, para garantir o sucesso dos empreendimentos no Instagram, é preciso dominar as técnicas da internet. Por isso, a Konnet Telecom apresenta 4 formas de ganhar dinheiro no Instagram e aponta qual é o plano de internet ideal para cada negócio. 

 

Ficou curioso? Saiba mais a seguir:

 

  1. Vender produto ou serviço

 

Vender produtos ou serviços no Instagram demanda interações constantes nas mídias sociais, mantendo-as sempre ativas.

 

Então, depois de criar uma conta comercial no Instagram, é necessário abastecê-la com conteúdos relevantes. Eles podem ser publicados no feed ou nas stories, em formato de fotos, vídeos, boomerangs, textos e IGTV.

 

O importante é que os conteúdos estejam relacionados ao produto ou ao serviço. Além disso, eles devem ser produzidos com qualidade. 

 

Não é recomendado publicar somente peças relacionadas à venda, mas sim conteúdos que ajudem os potenciais clientes, bem como dicas, curiosidades e outros conteúdos educativos.

 

Ah, também é importante estimular o aumento do número de seguidores e o engajamento por meio de recursos do Instagram, como caixas de perguntas e hashtags.

Além disso, é importante adotar posicionamentos claros e eticamente responsáveis (contra a escravidão, por exemplo) e manter a constância nas publicações.

 

Saber qual é o perfil do público-alvo da empresa ajuda a definir qual é o melhor tipo de conteúdo a ser publicado.

 

Profissionais das áreas de Comunicação, Design e Marketing são os mais qualificados para atuar com segurança na área.

 

Na Konnet Telecom, o plano ideal para esse tipo de ação é a Linha de Assinante Digital (DSL), que tem velocidade rápida de download e suporta navegação na web leve a moderada, backups na nuvem, compartilhamento de arquivos, videoconferência e streaming de áudio.


 

  1. Criar design de post e vídeo

 

Ao chegar o momento de produzir as imagens que serão publicadas na conta comercial do Instagram, apostar em imagens simples, mas potentes, é o ideal.

 

Além disso, pesquisar e analisar o que funciona e o que não funciona para os concorrentes é uma opção que permite inovar.

 

Também é necessário estar atento às informações visuais, tomando cuidado para não gerar sentidos indesejados.

 

Ah, e nada de erros de ortografia e imagens visualmente poluídas. 

 

Já os vídeos precisam ser curtos, impactantes e fáceis de compreender.

 

Como o Instagram é repleto de conteúdos ligeiros e os usuários não passam muito tempo em cada conteúdo, os clientes precisam ser engajados rapidamente. O ideal é apostar em um começo criativo.

 

Aplicativos como o Hootsuite, Postgrain e BeatAble podem ser de grande ajuda para produzir e gerenciar conteúdos de qualidade.

 

Para esse tipo de ação, a Konnet Telecom oferece a banda larga à cabo, que permite o compartilhamento de arquivos, a navegação na web, os backups online e os serviços de VoIP e de streaming de áudio HD.


 

  1. Gestão de loja física

 

Com a pandemia do novo coronavírus, muitos lojistas tiveram que transferir o gerenciamento das suas lojas físicas para o meio virtual. O Instagram se provou um grande aliado nessa situação.

 

Para gerir uma loja por meio das mídias sociais, as estratégias mais recomendadas são: analisar a concorrência no meio digital, usar hashtags que chamem o público local, usar a geolocalização, segmentar os anúncios, fazer sorteios e ficar de olho nas notícias da cidade em questão.

 

Também é necessário ficar atento às dicas mencionadas nos tópicos 1 e 2.

 

Na Konnet Telecom, o plano ideal para esse tipo de ação é a Konnet Fibra, que oferece Fibra Óptica e Tecnologia Fiber To The Home (FTTH) aos seus clientes. Com velocidades incrivelmente rápidas, esse é o melhor tipo de internet para navegar intensamente na web, fazer backups on-line, compartilhar arquivos no Drive, fazer streaming de áudio HD e serviços VOIP e usar servidores de hospedagem e serviços complexos baseados em nuvem.

 

  1. Gestão de loja on-line

 

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Se o seu negócio funciona totalmente no mundo virtual, você deve triplicar os seus cuidados nas mídias sociais.

 

A gestão operacional de um e-commerce abrange diversas tarefas, como configurações da loja, controle de pedidos, cadastro de produtos, controle de estoque, etc.

 

Logo, quem deseja gerenciar uma loja on-line precisa de robustez de operação e estratégias, bom atendimento, otimização de custos, campanhas de divulgação e estratégias de aumento de vendas e fidelização.

 

Além de promover anúncios pagos, o Instagram permite que o lojista se aproxime e engaje o público-alvo com interação de baixo custo.

A melhor estratégia é aliar a personificação da marca à criação de relacionamentos significativos e às informações que mantenham o nome da empresa na mente do público.

Para melhor gerenciamento das lojas, a Konnet Telecom oferece a Konnet Fibra, que conta com Fibra Óptica e Tecnologia Fiber To The Home (FTTH). Ela fornece velocidade rápidapara os usuários navegarem intensamente na web, fazerem backups on-line, compartilharem arquivos no Drive, fazerem streaming de áudio HD e serviços VOIP e usarem servidores de hospedagem e serviços complexos baseados em nuvem.

 

Gostou do texto e quer ficar por dentro de mais conteúdos sobre Tecnologia, Educação, Economia, Segurança, Saúde e Arte? É só acessar o site ou as mídias sociais da Konnet Telecom.

 

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