Conheça os melhores antivírus para Android

Os dispositivos móveis também podem ser afetados por ações de cibercriminosos e softwares maliciosos. Conheça os melhores antivírus para se proteger.

12/01/2021 16:02
...

Ao contrário do que muitos pensam, não é só o computador que precisa de proteção constante contra as ações de cibercriminosos e de softwares maliciosos como vírus, adware, spyware e malware. Os smartphones também podem ser afetados por essas ameaças.

 

Mas, para que os internautas possam se informar sobre o assunto e se proteger de tais riscos, a Konnet Telecom apresenta os 5 melhores antivírus com download gratuito para Android.

 

Ah, e não custa lembrar que a Konnet já produziu textos sobre os 10 melhores antivírus para PC do mundo, além de explicar o que é malware e como detectar e proteger o computador. Leia mais!

 

 

Antivírus para Android

 

O Android é o sistema operacional mais utilizado do mundo desde 2017, quando, pela primeira vez na História, somou mais usuários do que o Windows, chegando a 37,93% deles. A desvantagem, porém, é que ele é um software de código aberto, o que o torna alvo constante de cibercriminosos.

 

A lista a seguir recomenda 5 antivírus testados pelo laboratório alemão AV-TEST, levando em consideração três fatores: proteção, usabilidade e recursos. Todos eles são gratuitos para download através do Google Play Store.

 

  1. Sophos Mobile Security: Sem afetar a vida útil da bateria, o antivírus Intercept for Mobile detecta malwares em tempo real em 100% do tempo. Ele possui um consultor de privacidade, um consultor de segurança, um aplicativo de proteção e um autenticador. Além disso, conta com recursos antirroubo, de bloqueio de chamadas, de filtragem de mensagens e de navegação segura.

 

...

 

  1. Kaspersky Lab: O Kaspersky Security for Mobile é especialmente recomendado para empresas, uma vez que protege os dados corporativos confidenciais e os processos de negócios. Ele também oferece proteção antirroubo, antimalware, antispam, controles da Web, de aplicativos e de dispositivos. Assim, sem afetar a duração da bateria, diminuir o desempenho ou usar muita memória RAM, o antivírus proporciona a visibilidade e o controle necessários para gerenciar todos os smartphones e tablets que acessam os sistemas e dados da empresa.

 

...

 

  1. Norton Mobile Security: O Norton Mobile Security fornece proteção contra novas ameaças cibernéticas dissimuladas e fraudes online em dispositivos Android. Além de informar sobre as vulnerabilidades e desatualizações do sistema operacional, ele faz alertas contra chamadas fraudulentas e spam. O diferencial do antivírus é que a proteção abrange navegador, aplicativo, SMS, MMS, e-mail, sites e redes sociais. Também é possível bloquear o dispositivo móvel em caso de perda ou roubo.

 

...

 

  1. Trend Micro Mobile Security: O Trend Micro Mobile Security protege contra aplicativos maliciosos, ransomware, sites perigosos, redes inseguras de Wi-Fi e acesso indesejado ao dispositivo. Também é possível otimizar o smartphone para mantê-lo funcionando com desempenho máximo. Qualquer tipo de criptografia é suportado. O aplicativo alcançou uma taxa de detecção de 100% para novos malwares em tempo real, com usabilidade excelente.

 

...

 

  1. McAfee Mobile Security: Com um conjunto sólido de recursos, incluindo ferramentas antirroubo, bloqueio de chamadas, proteção segura contra navegação e phishing, controle dos pais e armazenamento de dados pessoas em cartão SD ou nuvem, o McAfee Mobile Security tem proteção de privacidade de Wi=Fi (VPN), navegação segura na Web e varredura de segurança gratuita. O antivírus conseguiu detectar ameaças em tempo real em 99,8% do tempo.

 

...

 

Gostou do conteúdo e quer ficar por dentro de mais materiais sobre tecnologia? No blog da Konnet, nós falamos sobre Segurança, Economia, Educação, Saúde e Cultura. Tudo atrelado à tecnologia! Ah, e não deixe de nos seguir nas mídias sociais!