Renda extra na Internet: primeiros passos e dicas de negócios

A Internet pode oferecer diversas maneiras de você gerar uma renda extra!

13/08/2020 15:54
como fazer renda extra na internet

Se você já ganha um salário de um emprego estável e precisa de algum dinheiro extra para fechar o mês com mais tranquilidade, trabalhar e ter uma renda extra na Internet pode ser uma boa opção.

 

Graças à Internet e aos avanços da tecnologia, há uma grande variedade de atividades para ganhar dinheiro que você pode realizar no conforto da sua casa, se você tiver um laptop e uma conexão estável.

 

Se você está procurando maneiras realistas de começar a ganhar uma renda extra online agora, isso realmente se resume a sete caminhos que você pode seguir em direção ao lucro. 

 

Alguns fornecerão resultados imediatos, ajudando você a atender às suas necessidades básicas mensais, como aluguel, serviços e mantimentos, enquanto outros têm o potencial de transformar sua vida revolucionando suas finanças a longo prazo.

 

Quer descobrir como ter uma renda extra na Internet? Continue lendo!

 

Minha Internet é rápida o suficiente para isso? Descubra.

 

Como fazer uma renda extra na Internet?

Acreditamos que ganhar uma renda extra na Internet pode mudar completamente sua vida de uma forma positiva. 

 

Uma pessoa pode deixar de viver de salário em salário, pode pagar suas dívidas, ter muito mais momentos de lazer, entre outras coisas ganhando dinheiro extra e aprendendo a como fazer o negócio online render.

 

Você pode ganhar dinheiro fazendo o que você gosta, tornando a sua atividade para renda extra na Internet extremamente prazerosa.

 

O que é necessário para gerar renda online?

Para gerar uma renda extra na Internet você precisa ter um computador e uma boa conexão de Internet à sua disposição.

 

É possível encontrar alguns artigos na Internet prometendo uma renda extra na Internet utilizando apenas o seu celular, mas tecnicamente o seu trabalho será bem mais difícil.

É desejável, também, que você tenha alguns conhecimentos - pode ser em design, programação, escrita, tradução, vendas… 

 

Você também precisará de conhecimento básico de navegação na Internet e comandos simples.

 

Todo conhecimento é válido na hora de fazer uma renda extra na Internet!

 

Caso você tenha alguma dificuldade para utilizar a Internet, é importante que você faça um curso de informática básica. Pode ser online ou em alguma escola da sua cidade, gratuito ou pago.

 

Se você já possui conhecimentos de informática, você já deu o primeiro passo. Agora você só vai precisar de:

 

Um produto ou serviço

Você precisará definir o que você vai vender na Internet. E quando falamos em vender, estamos falando de um produto, de vários produtos ou da sua mão de obra.

 

Por exemplo, você poderá montar uma loja online ou uma franquia, para revender produtos de marcas famosas.

 

Já para quem está em profissões consideradas “liberais”, como advogados, designers, jornalistas, publicitários, professores e psicólogos, podem oferecer seus serviços de forma totalmente online também.

 

Tempo disponível

Mesmo sendo uma forma de ganhar uma renda extra na Internet, você precisará de um tempo para se dedicar ao seu novo trabalho. 

 

Pode ser durante a noite, finais de semana ou feriado. Mas o ideal é que você separe um tempo para trabalhar, sem prejudicar seu tempo de descanso e lazer.

 

Computador ou celular

Se você está pensando em começar a ganhar uma renda extra na Internet, o ideal é que você tenha um computador ou notebook. 

 

No entanto, em alguns casos - como no atendimento ao consumidor de uma loja online, por exemplo - um celular smartphone poderá ajudar também.

 

Uma Internet de boa qualidade

Ter uma Internet de boa qualidade é indispensável para quem quer ganhar uma renda extra na Internet. Afinal, a Internet será o seu local de trabalho.

 

Verifique se o seu plano é o ideal para quem precisa trabalhar na Internet e, se necessário, faça um upgrade do seu plano.

 

Dicas para ter uma renda extra na Internet

 

Ter uma renda extra trabalhando em casa pode ser complicado, a princípio. 

 

O importante é ter boas ideias para ganhar dinheiro na Internet, de forma que não ocupe seu tempo de forma integral, já que você precisará conciliar com o seu trabalho formal.

 

Separamos aqui alguns caminhos que você poderá seguir para ganhar dinheiro em casa!

 

Vendas produtos online

Você poderá vender produtos online, montando uma loja própria ou aderindo às franquias das grandes lojas e marcas disponíveis na Internet.

 

Por exemplo, você poderá montar a sua loja no Mercado Livre, por exemplo, para vender produtos importados ou de fabricação própria.

 

Você poderá também montar a sua própria loja, com endereço, marca e atendimento próprio. Para isso, o ideal é que você saiba como montar e gerenciar uma empresa online.

 

Caso você queira uma renda extra, mas não tenha como investir em estrutura e produtos, você poderá ser um afiliado de franquias online.

 

Seja um afiliado

Nos últimos anos as grandes marcas têm elaborado sistemas eficientes para recrutar afiliados e revendedores.

 

Um bom exemplo de como ganhar uma renda extra na Internet, utilizando o nome de uma marca de confiança, é o Magazine Você. Um sistema de e-commerce, disponibilizado pela loja Magazine Luiza, onde cada venda feita pelo associado gera uma comissão.

 

Seguindo esse modelo, temos muitas outras como:

 

 

É importante lembrar que os sites com programas de afiliados ou revenda pagam apenas por vendas concluídas.

 

Então, você precisará dedicar um tempo para fazer a divulgação dos seus produtos!

 

Trabalhe como freelancer

Você poderá trabalhar oferecendo seus serviços online, como redação, design, tradução, animação, consultoria, planejamento, projetos e etc.

 

Para isso, você poderá montar um site próprio, um portfólio em plataformas como o Behance ou LinkedIn, ou até mesmo se cadastrar em sites de projetos freelancer, como o Workana, Upwork, Fiverr e 99 Freelas.

 

Ofereça aulas

Se você é professor, poderá oferecer aulas online! Pode ser aulas de idiomas, de matemática, de física e até mesmo um programa completo de reforço escolar!

 

Muitos estudantes têm procurado plataformas ou professores online para suprir suas necessidades de aprender mais e melhor, mas sem precisar sair de casa ou até mesmo de sua cidade.

 

Ofereça pacotes de ensino e crie métodos de ensino para atrair mais estudantes!

 

Conclusão

Trabalhar em casa e fazer uma renda extra na Internet pode parecer complicado, a princípio, quando você ainda não sabe o que fazer.

 

Com as nossas dicas, você poderá começar o seu negócio hoje mesmo, sem precisar de grandes investimentos e com toda a facilidade de trabalhar em casa.

 

Basta ter um computador, uma boa conexão a Internet e muita vontade de começar agora!

 

Quer melhorar a sua conexão? Fale com a gente.